domingo, 24 de março de 2013

A história do homem sozinho

«... está bem? Você está bem??» Olha que ele está a bater no vidro. «Passou-se alguma coisa?? Porque é que se meteu assim??» Olha para ele, não sorrias. «Está-me a ouvir? O que é que se passou?»
«Não se passou nada» É isso.
«Nada? Está a brincar comigo? Não vê que estava vermelho para si? Meteu-se à minha frente!» Olhar sério.
«Mas foi você que me bateu.»
«Está a falar a sério? Foi claramente culpa sua!»
«Culpa minha?» Não, não. Mais chateado «Você é que vinha lançado!» Isso. Boa.
«O quê?? Não está a ver que o semáforo estava verde para mim?
«Mas já viu até onde vim parar?»
«Não! É que nem pense que se safa disto assim! Quem vai pagar isto tudo é o senhor!»
«Era o que faltava.» Bem. «Não pago nem um cêntimo!» Não exageres. «Então apanho com um carro em cima e ainda lhe devo dinheiro?» Pronto, é isso.
«Ai é? Então espere só que eu chamo a polícia para ver como é! Já vou perder a tarde toda nisto por sua causa!» Não sorrias. Chateado.
«Força, chame lá para ver a quem eles dão razão!» Fecha a janela. Respira.

A história do homem que já não está sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário